3 de maio de 2016

Óleos vegetais e seus benefícios


A melhor forma de ter cabelos lindos, fortes e brilhantes é nutrindo-os de dentro para fora - oferecendo ao seu corpo tudo que ele precisa para cuidar dos seus cabelos. Mas produtos que agem de fora para dentro são importantes também!

E não estamos falando apenas de shampoos e condicionadores. Outros produtos de uso tópico podem ajudar você a ter cabelos lindos que chamem atenção por onde você passa.

Uma boa dica é aproveitar os benefícios de alguns óleos vegetais. Você pode comprá-los em lojas de produtos naturais ou de produtos capilares, e aplicá-los durante ou após o banho.

Origem do Óleo Vegetal:

O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Geralmente extraído das sementes das plantas. Substância biocompatível. Apesar de, em princípio, outras partes da planta poderem ser utilizadas na extração de óleo, na prática este é extraído na sua maioria (quase exclusivamente) das sementes.


Óleo de Abacate:
  Estimula a produção de colágeno, que é essencial para hidratar e dar força aos cabelos, e ainda auxilia no fortalecimento dos fios, contribuindo para evitar ou diminuir a queda de cabelos.

Óleo de Argan:
  Favorece a recuperação das células capilares, ajuda a aumentar o brilho e colabora na proteção contra as agressões diárias, como a poluição e os efeitos negativos do secador e da chapinha.


Óleo de Copaíba:
  Indicado para cabelos opacos e enfraquecidos, ele ajuda a equilibrar a oleosidade dos fios, contribui no combate a micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo.

Òleo de Rosa Mosqueta:
  Seu uso são diversos. Por apresentar propriedades terapêuticas, pode ser usado no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. A presença de vitamina E e ácido retinoico ajudam na redução de cicatrizes e na renovação da pele. Já a vitamina C confere propriedades antioxidantes, que combatem radicais livres. Esses nutrientes juntos são muito poderosos e eficientes no tratamento de manchas de acnes e manchas causadas pelo sol, estrias e cicatrizes. Esses antioxidantes atuam na fase proliferativa da cicatriz, protegendo as novas células que serão reconstruídas.



Óleo de Abacate:
  Estimula a produção de colágeno, que é essencial para hidratar e dar força aos cabelos, e ainda auxilia no fortalecimento dos fios, contribuindo para evitar ou diminuir a queda de cabelos.

Óleo de Coco :
  Tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e pode ajudar no controle de coceiras. São muito usados em produtos para cabelos secos e danificados ou quimicamente tratados

 Óleo de Oliva: 
   Hidrata e condiciona os cabelos. “Mas um estudo demonstrou que seu uso diretamente sobre a pele poderia danificar a barreira cutânea”, acrescenta a dermatologista

Óleo de Mamona (ricino):
  Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos fios. Ainda é eficiente no combate a bactérias que dificultam o crescimento capilar.


Óleo de Ojon
  O melhor óleo para hidratação capilar, graças à sua capacidade de penetrar profundamente nos fios, beneficiando-o em suas camadas mais profundas.

Óleo de Macaúba :
 Ótimo para modelar e dar volume em cabelos cacheados, ele ajuda na prevenção do desbotamento e no combate ao ressecamento de cabelos coloridos. Também favorece o aumento do brilho e dá maciez aos fios.


Óleo de Melaleuca(Tea Tree Oil):
 Ele evita o ressecamento do couro cabeludo e ainda faz uma faxina na raiz, eliminando resíduos.Ótimo para combater a caspa e também ajuda no crescimento dos cabelos pois desobstrui os folículos e nutre a raiz dos fios.Muito útil em shampoos que controlam a oleosidade dos cabelos; dando uma sensação de frescor durante a aplicação sem ressecar as pontas. 



Beijinhos *-*
Nice Sabino



Nenhum comentário:

Postar um comentário